sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

11 JAN 2019 - Homenagem ao sabiá-laranjeira

 Publicado no meu perfil do Facebook em 11 de janeiro de 2019


Homenagem ao sabiá-laranjeira

Aqui na janela à minha direita, no alto da quaresmeira sem flor,
Um sabiá bem pequenino deixou seu ninho,
mas quer comida no bico e talvez um pouco de amor...

Tem dias que está a piar, fazendo o meu coração apertadinho ficar...
Com os olhos cheios de carinho, eu o vejo pela janela, bem de pertinho,
Ora aprumando as asas, ora dormindo, ora chacoalhando o biquinho,
Uma hora vai partir, pois é livre para voar

Um par irá buscar, talvez como eu,
Por um amor impossível irá suspirar,
E para a tristeza desaparecer, o seu mais lindo acorde irá aos ventos espalhar

Canta-canta sabiá, como diz o ditado popular, quem canta seus males espanta...
Mas e se for de madrugada?
Porque aqui em São Paulo as aves são desmioladas,

Ah! Mas todos são, porém se cantar com o coração, suas lágrimas secarão,
e por seu canto alguém irá se apaixonar,
E como por encanto, um novo amor desabrochará.

E eu, no meio dessa história toda, irei abrir meus olhos pela manhã, embalada por sua cantiga, talvez das mais antigas e me lembrarei do poeta, que cantou: "minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá"

E de ti irei me lembrar e a letra alterar: Minha terra tem quaresmeira, onde pia o sabiá.

(foto e texto by Silvia Faustino Linhares)

(Fotos feita da minha janela em São Paulo)




*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário