Publicado no meu Facebook em 15 de agosto de 2018
Encontros e DesencontrosUm dia um poeta disse que a vida era feita de encontros e desencontros. Nos últimos tempos tenho pensado muito nisso. Sou uma pessoa que acredita muito na Lei universal da Atração e Repulsão e seus mistérios intangíveis.
Existe uma coisa que me encafifa sempre é a energia que faz com que eu me identifique mais, ou menos, com algumas pessoas que cruzam o meu caminho.
Agora feche seus olhos e pense em quantas pessoas entraram e saíram de sua vida... e se não foram esses encontros / desencontros que moldaram sua vida, suas experiências, seus sorrisos e suas lágrimas. Muito doido isso né? Vida louca vida!
Porém, existem encontros mais do que especiais, inesperados, inusitados e que envolvem nossos sentimentos mais íntimos.
E muitos se transformam em desencontros, não só por vontade própria, mas por "ene" fatores, como distância, outros compromissos, e vai por aí afora.
Esse encontro, quando acontece é único, quase mágico e sempre muito célere, embora plenamente identificável, visto que provoca afobamento do coração, acelera a respiração, dilata as narinas, enche os olhos de serenidade e deixa um gosto doce na boca.
É tão rápido como o pouso de uma borboleta, que de repente você vislumbra e no momento seguinte ela desaparece.
Fica um sentimento de ganho e ao mesmo tempo de perda, de felicidade triste. De despedida.
Assim eles são, sempre cheios de interrogações, de possibilidades e impossibilidades.
Há uma doce experiência nesse singelo encontro / desencontro, cujo resultado final chama-se saudades. A saudade é a ponte que te conduz para o próximo encontro, cujo local remoto só você pode acessar e chama-se "sonho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário