sábado, 22 de setembro de 2018

22 SET 2018 - Quero me reinventar

Publicado no meu perfil do Facebook em 22 de setembro de 2018

Quero me reinventar 

Tem dias que meu coração se fecha num lugar escuro e surgem pensamentos meio estranhos. Mas é nesse momento que surgem minhas grandes rebeliões internas. Uma guerra entre os vários seres que me habitam. Uns mais iluminados outros nem tanto. Sim, nem sempre sou esse ser sorridente e brilhante da foto, também choro, sinto dores, sinto raiva, sinto medo, sinto tristezas. Também me nego. Também tem dia que me acho a pior pessoa do mundo. Também tem hora que eu gostaria de me por em modo soneca por 30 dias. Por essa e outras fico quietinha, silenciosa no meu mundo.

Mas por tudo que já vivi e passei, sei quando está chegando a hora de agir, de mudar, de me lançar em novas aventuras, novos desafios. De buscar o que me falta, embora eu nem saiba bem o quê. Minha alma anseia por isso. Vontade de chutar o balde, não importar se virão vitórias, derrotas ou fracassos. Mas é sempre melhor escolher a dúvida da vitória a desperdiçar uma oportunidade. Sem economizar. Não quero quase chegar lá. Quero estar lá. Mas lá aonde?

É essa reflexão que estou fazendo. Inflexão, isso sim. Não quero uma vida mais ou menos. Não quero meios-termos. Não quero me acomodar na rotina, nem achar que sentir saudades do que já vivi é suficiente. Isso sufoca, impede de alçar novos voos. 

Acordei hoje muito autocrítica. Decidi que eu quero me reinventar. Não quero retroagir nem buscar o caminho de volta (esse eu sei de cór e salteado). Quero traçar um novo caminho. Não quero uma vida que siga como o caminhar numa esteira, andar, andar, correr e não chegar a lugar nenhum. Não quero ficar dizendo ok, entendo, tudo bem, quem sabe outra hora, depois falo com você, depois eu vejo como, pra tudo. Nem quero ouvir isso das pessoas. Não quero viver num eterno outono aguardando a primavera chegar. 

Eu quero acordar na primavera. Por favor, me chamem às 22h54min quando oficialmente começa a primavera de 2018 no Hemisfério Sul. 

(foto e texto by Silvia Faustino Linhares)







*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário