sexta-feira, 28 de setembro de 2018

28 SET 2018 - Enxergar além...

Publicado no meu Facebook em 28 de setembro de 2018

Enxergar além...

O que significa isso? Olhar além da linha do horizonte?

Se fosse simples assim estava bom. Mas é ir muito além. É ler o que está na alma, nas entrelinhas, nos cantos mais recônditos do coração.

Em tempos de tantos juízes e algozes, que julgam tudo e todos de forma tão leviana, sobram poucos com sensibilidade para fazer uma leitura profunda apenas com um simples olhar. Porque é preciso olhar nos olhos, permanecer alguns instantes para poder penetrar a alma. Olhar e ver.

Se pararmos para pensar, há pessoas que trazem tanta beleza e simplicidade dentro delas, que já nos encanta pelo primeiro olhar. Me conta aí, quem nunca se apaixonou pelo primeiro olhar? Não um olhar qualquer. Mas "aquele" olhar, que traz promessas implícitas, que te desnuda o pensamento, que te diz tanto sem te dizer nada. Sim falo de um olhar que ao mesmo tempo que te transmite paz e serenidade, te abraça e te põe a sonhar.

Um olhar que não ousa falar nem julgar, mas que te aprisiona por breves instantes e pelo resto do dia te faz sonhar. Um olhar que mostra admiração, que te traz promessas de um amanhecer colorido, de risos infinitos, de uma vida com sentido.

Breves instantes de sintonia, carregados de energia, que fazem seu corpo vibrar ...

Um mundo que poucos conseguem enxergar.

Mas já vou avisando, do seu pensamento ele irá se apoderar. Não há libertação. Ele escraviza o coração. Não há como fugir. E quem diz que a gente quer ir?

Atenção: procura-se esse par de olhos. Se alguém o "ver" por aí, por favor me avise. Eu o deixei cair em algum lugar distante durante minhas andanças, digo, lembranças. (he he he) 😂

(foto e texto by Silvia Faustino Linhares)

(Foto feita no Equador em 2016)




*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário