quinta-feira, 15 de agosto de 2019

15 AGO 2019 - A luz que me ilumina

 Poema publicado no meu perfil do Facebook em 15/08/2019

A luz que me ilumina

(Foto feita no Taquaraçu em Palmas/TO em 05/08/2019)

"Do latim "lux", a luz é o agente físico que permite que os objetos sejam visíveis. A luz também pode ser entendida como um fluxo contínuo de partículas que transportam energia. A palavra lux ou luz está intimamente ligada ao brilho, à intensidade e ao magnífico, por isso só a palavra luz consegue nos levar ao entendimento de que o "luxo" traduz algo adorado, esplêndido, perfeito e belo." (conceitos pesquisados no Google)

Escrito assim, parece que a luz é só ciência e conceito.
Mas na minha visão luz é poesia, é vida. É a própria vida.
Sou fascinada pelas luzes. Luzes de todas as cores. Luzes que realçam os sabores, as flores, os amores, que aplacam as dores.

Amo as luzes das estrelas, do sol e da lua ...
Amo a luz que dá vida, principalmente a que dá vida a minha vida.
Nada sou sem a luz que ilumina meus dias, que desenha minhas fotos, que me mostra o caminho quando meus olhos insistem em querer vagar pela escuridão. 

É a luz que reluz em meus olhos e os faz brilharem de paixão.
É ela quem conecta minha alma a um outro coração.
É ela que me faz suspirar ao olhar para o horizonte, bem longe do chão.
É quem ilumina meus sonhos e traça até eles uma ponte.
É ela, que na intensidade certa, transmite paz e serenidade a minha mente!

Há um ditado que diz " Sempre Há uma Luz no Fim do Túnel". Eu o reescrevo afirmando que: "sempre há um amor no fim do túnel", porque o amor é infinitamente feito de luz. 

A luz te brinda com tantas belezas da natureza que termina por encher seu coração do mais puro amor. Um verdadeiro "Pacote de Amor". Uma luz tão forte, mas tão forte, que o brilho que parte do seu coração cheio de amor  tem o poder de iluminar o mundo ao seu redor. É essa luz que te enche de saudades, que traz de volta a menina sonhadora que habita o seu ser.
...(suspiro)...

Eu me transformo, sem transtornos, sem retornos, sob a luz da lua que acende as minhas noites e transcende a minha razão.
Tudo se torna distante na luz da lua minguante, 
Tudo em mim se renova na lua nova, 
Tudo em mim é diferente na luz da lua crescente, 
Mas nada me cerceia quando a lua está cheia. 
Às vezes sou eclipse, me fecho, me escondo, viro sombra, quase chego ao apocalipse, mas resisto e insisto. Me visto de luz e deixo meu coração dançar ... Sei que assim, tudo vai passar...

... e assim vou indo, sob a luz do sol, da lua e das estrelas ......
... inventando versos, revendo o reverso, reescrevendo sonhos transluzentes, sendo comigo mesma complacente.
Luz é assim, pura magia, pura energia. Universo infinito...

"Desaprisiono" as palavras, revelo minha alma e me deixo voar pelo colorido dos céus, sem limites, em busca daquilo que foi, é ou será um dia. O resultado é um coração feliz, cheio da luz que seca as lágrimas, que ilude as tristezas e que me faz ver o mundo por outro prisma.

E assim a luz me acompanha em meus dias, viajando pelas naves, pelas cores das aves, acalmando minhas angústias, me enchendo de paz, amor e espiritualidade.
Enfim ... Fim...

 (foto e texto by Silvia Faustino Linhares)

Deixo um beijo de luz no seu coração e uma música para celebrar o dia de hoje, 15/08/2019 - lua cheia.
Paula Fernandes - Pra você ♥♥♥





*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário