sexta-feira, 5 de junho de 2020

05 JUN 2020 - Perto de já amanhecer.

 Diário de uma passarinheira em isolamento - 05/06/2020

Rotina de quem #Ficaemcasa

😁🌛💤 Madrugada, perto de já amanhecer. Abro os olhos, mas permaneço paralisada sob as cobertas quentinhas. Escuto os sons: um carro ao longe, o tic-tac do relógio do escritório que dormiu com a porta aberta. Um outro carro longe. De repente, um nada. Um silêncio total, um buraco negro incomum para a região onde moro. Mas que me acalma. Outro carro longe, nenhum na minha rua. 

Vou ter que levantar e ir ao banheiro. Depois voltarei dormir. Ah! Não! Hoje não posso não. Vou ao mercado daqui a pouco. Agora seria uma boa hora. Mas está difícil me desvencilhar do cobertor, ele parece ter me aprisionado com seus "braços quentes". Melhor que isso só um abraço bem caloroso. 



Abro o celular. Aí vejo uma postagem do "crush" 😍. O máximo de carinho que posso fazer é deslizar o dedo na telinha sobre seu nome e sua foto. Posso curtir com um coraçãozinho e fazer um comentário carinhoso e bem-humorado, pra ele começar o dia sorrindo, independente de qualquer coisa. ❤ Faço isso sempre que posso, seja com ele ou não, porque não gosto de propagar coisa ruim. 

Levanto e já sei que não vou pra sala fazer ginástica. Uma operação de guerra vai ser iniciada. Uma ida e volta ao supermercado. Eu me olho no espelho e abro um sorriso pra mim mesma, pego meu batom preferido pra tirar a cara de “bela adormecida”, não tão bela, mas bem adormecida 😂😂😂😂 e ... aí descubro que não adianta mais passar batom pra sair de casa. A máscara irá cobrir o rosto quase todo.😷👄❌

Após me decidir por um rápido café, ☕ o que deixou Arno (o cafeteiro) muito feliz e mostrando a língua para o Lorem Sid (o espremedor de laranja), eu dei uma passada pela área de serviço pra deixar a roupa suja para lavar. Aí Bosch, a máquina de lavar "boschal" e mal educada, virou e me disse: “Lá vem ela me encher.” Para ver se ela parava de resmungar, dei-lhe uma dose extra de sabão em pó e amaciante. Vou te contar! Nada como estar cercada por um bando de rebeldes. 

Rebelde estou eu. Difícil encontrar palavras pra expressar o que eu sinto neste momento. Logo eu que sou uma passarinha. Engaiolada a gente vai mesmo perdendo a vontade de cantar, de contar um conto. Mas eu me conheço, aceito esse confronto, não me amedronto. Sigo em frente e pronto! 

Eu sei que uma hora a “chegada chegará”. Como aquelas corridas de Endurance de 24 horas que eu fotografava, poucas emoções durante, mas carregada de emoções na bandeirada e muita festa no pódio. Mesmo assim, confesso que não está sendo fácil. 🏁

Durante alguns momentos eu fechei meus olhos e conversei com meu coração. Há uma dor que insiste em apertar meu peito e encher meus olhos d'água. Nem sempre são as cebolas e o cheiro verde os responsáveis por isso. 😂😂😂😂

São as dores das saudades ... saudades daquela alma distante que um dia tocou meu coração e se transformou numa grande paixão. Paixão esta que é doce e alimenta meus sentimentos para que eles não morram de inanição, porque sentimento sem alimento gera um grande vazio no coração. 💖💗💖💗 Pronto, a poetisa acordou aqui dentro! 😁😁😁😁😁😉

O jeito é manter a mente ardilosa sempre ocupada. É preciso estar sempre buscando solução para os dilemas, sem achar que tudo é um problema. Então só me resta relaxar e esperar a tempestade passar. O segredo para isso: paciência e persistência! 

Aos meus amigos eu só peço que se cuidem.🤜🤛 Eu prometo me cuidar muito, por mim e por vocês, para que cheguemos juntos e possamos nos reunir numa grande comemoração no pódio depois do fim dessa grande fase ruim. 🏁🏎🏁🏎🏁🏎🏁🏎

E nada como passar o resto da manhã ouvindo Etta James, com destaque para a música “Miss You” 
(Miss You written by Mick Jagger and Keith Richards)


*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário