terça-feira, 26 de novembro de 2019

26 NOV 2019 - Onde andará o seu sorriso?

Original escrita após chegar de Alter do Chão, dia 25/11 e publicada no meu perfil do Facebook no dia 26/11/2019

Onde andará o seu sorriso? 

Dias e dias se alternando entre matas, passarinhos, rios, lagos, areias, por do sol, estrelas, música, magia, alegrias, amigos e muitos risos, só podiam trazer inspiração e saudades nessa minha cabecinha tão cheia de sonhos. Algumas palavras acabaram transbordando e viraram o seguinte poema ...

"Onde andará o seu sorriso? 

Aquele que se desenhava no seu rosto sem um motivo aparente, sempre leve, espontâneo, esbanjando euforia, prazer e verdadeiros sentimentos.

Um sorriso que desconhecia a vergonha, que se mostrava intenso, capaz de derrubar até um muro. Não qualquer muro, mas o meu ... isso eu juro!

Fecho meus olhos quando lembro desse riso feliz, que um dia acalmou meus tormentos, aparou a minha dor, fez a minha alma se iluminar e desejar viver grandes momentos.

Você, ser iluminado, muito mais do que um amigo, um querido. Um dia você entrou na minha vida sem qualquer aviso, aproximou-se com sentimentos imprecisos, fazendo meu coração se enroscar, indeciso.

Impossível não ter na memória o seu sorriso límpido, gargalhado, que junto com seu doce olhar, esteve comigo até o dia de ir chegar. E veio o abraço de despedida, tão apertado, tão espremido, tão atrapalhado, tão ... você comigo.

Pergunto de novo, onde andará seu sorriso? A resposta chega num sussurro quase mudo, pedindo um pouco de resiliência e um bocadinho de paciência.

Se voltar, entre sem bater, me desconecte, me desconcerte, me desconcentre, mas por favor, traga de volta o seu sorriso e com ele o meu chão e a paz de volta para o meu coração.

(foto e texto by Silvia Faustino Linhares)


Foto feita na praia de Ponta de Pedras em Alter do Chão 








*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário