quarta-feira, 25 de março de 2020

25 MAR 2020 - Quarentena de uma passarinheira viciada

 Quarentena de uma passarinheira viciada (principais atividades da reclusão)

10° dia - 25/03/2020

Logo que cheguei de viagem da África (13/03/2020), descobri que o mundo estava em pandemia e teríamos que nos manter em casa. Comecei a publicar um diário no Facebook, bem humorado e divertido para ajudar a passar o tempo. Resolvi publicar aqui neste bloguinho para guardar de recordação. Já era o 10º dia de isolamento quando comecei. 



1 - acordei e tirei a temperatura: 35.7

2 - tomei café, incluindo limão, própolis, mel e óleo de copaíba

3 - não fiz ginástica - deu a maior preguiça hoje.

4 - das 2907 fotos que fiz num único dia na África, eu tratei menos de mil. Dessas eu deletei 683. 

Uma ave me chamou a atenção: Sylvietta rufescens. Além de se parecer com meu nome, seu formato me lembra uma mistura de manga com sabiá-laranjeira.

5 - duas das quatro listas no e-Bird referentes a este dia estão revisadas e com fotos.

6 - fiz almoço pra mim (arroz, linguiça e ovos) detalhe: hoje não queimei a mão e lavei toda a louça.

6 - conversei pelo wapp com algumas pessoas pra saber como elas estavam. Todas bem e de saco cheio como eu.

7 - ouvi rock pauleira no pc o dia todo

8 - fiz considerações impublicáveis no meu e-Diary. Deve ter orelha se sentindo churrasco. Kkkkkkk

9 - fiquei só em 3 xícaras de café, sendo que a primeira da manhã foi dupla.

(texto: Silvia Faustino Linhares)



Nenhum comentário:

Postar um comentário