domingo, 29 de março de 2020

29 MAR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 14° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 29/03/2020

Tempo e temperatura às 7:16 da manhã -> eu: 36° - São Paulo: 20° - Nada novo no front


1 - Acordo por volta das 7 da manhã, posto a ave-do-dia, feita na África. É uma linda ave azul e para combinar, me visto de azul para malhar. Antes passo pela cozinha para um café da manhã caprichado. 

Minha play-list toca Jessie J - "Price Tag", cuja tradução tem palavras que parecem falar para o tempo que estamos vivendo. Quando vejo estou tomando meu café e dançando ao mesmo tempo.




2- Vou pra minha "academia" na sala. Começo. Aí, entra mensagem das manamigas e companheiras de viagem para a África. Paro tudo. Vou até o computador para mandar uma tabela contendo o que estávamos fazendo e onde estávamos a cada dia no Kruger. Desisti da esteira e ela nem reclamou. Ficou andando sozinha lá na sala, até que dei um basta nela. É assim, quando sento na frente do computador, sou teletransportada para outro mundo e esqueço tudo o que eu tenho pra fazer. Eita vício danado.

3 - Não tinha sobra do almoço de ontem. Tive que cozinhar. Adoro tempero natural, mas cheiro de cebola e alho na mão é insuportável. Lembrei que tinha o "picaralho" (um mini processador que ganhei da ex-sogra). Epa! Fantástico. O duro é que tanto tempo sem uso, eu acabei quebrando o acrílico na hora de desencaixar, espero que uma cola super bonder resolva. 

4 - Teve macarrão com tomate e shimeji. E cerveja Eagle Weiss trazida da África do Sul. Kkkkkkkkk ET: já fui boa na cozinha, mas desaprendi por comodismo. Muito self-service bom na vizinhança. Pelo menos não cometi nenhuma atrocidade (ainda). O tomatinho não gritou quando eu o cortei e o macarrão não saiu pulando quando eu o coloquei na água quente kkkkkkk. Quando enchi um copo de cerveja, o mesmo deu um suspiro, olhou nos meus olhos, e quando eu passei levemente a língua pelos lábios, ele disse pra mim: "vai, Babe, eu estou no ponto, me leva inteiro pra dentro de você" - ui ...

4 - E falando em cerveja, nadavê, kkkkkkkk, hoje o crush nem me deu bom dia, ele que me aguarde, pois quando uma virginiana resolve dar o troco, até o diabo senta para aprender. Ainda bem que a Polyanna inversa da reversa me domina, se não... ai ai ai... É cada ideia que surge que até a Malévola pagaria qualquer coisa pra fazer estágio comigo. Kkkkkk

5 - Ô dia chato! A chuva veio com tudo na parte da tarde, parecia estar chorando pela dor do Planeta. O jeito foi tratar fotinhas. Acredita que eu, em plena África, no dia 7/mar fiz mais de 150 fotos seguidas de um socozinho? Absurdo, né? Kkkkkkkkkk Mas é sério. Ele estava pescando e eu queria muito capturar o exato momento. Não foi fácil, mas foi uma delícia torcer pelo sucesso dele. Minha próxima câmera vai ser igual a do nosso guia de lá, uma mirrorless, cujo disparo sequencial inicia-se quando se prime o botão disparador até o meio. Quando você aperta o botão disparador na totalidade, ele grava as imagens captadas, incluindo as captadas quando o botão foi premido até o meio. Ou seja, de alguma forma ele retroage. Milagres da tecnologia.

6 - Ah! E como não estou saindo pra fotografar, cliquei as aves da minha sala. E postei num grupo como se fossem aves do "meu comedouro", o que não deixa de ser. Foi legal ver a reação da galera. 

7 - Brincadeiras à parte, aproveitei a tarde para atualizar meu mini ipod com músicas mais novas e dançantes. É para ver se animo um pouco mais para caminhar na esteira. Diante da gravidade da pandemia, o jeito é seguir as recomendações, ficar em casa em quarentena, que talvez vire uma cinquentena, setentena ou até noventena, sabe-se lá. Por isso, cuidem-se meus amigos. Planeta unido, jamais será vencido.

*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário