terça-feira, 31 de março de 2020

31 MAR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 16° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 31/03/2020 

Hoje é Terça, se não me engano ...
Temperatura às 6:58 da manhã -> eu: 35.8° - Sampa City: 19°


Trilha sonora do dia: Plebe Rude - Até quando esperar



1 - Hoje vasculhei a geladeira e "achei" uma geléia de pimenta para o café da manhã. Uma pergunta: como faço pra conseguir o isolamento social da minha geladeira? Se eu continuar assim, quando acabar a quarentena, vou chegar na portaria rolando...

2 ... ou não ... porque a malhação aqui, começa logo depois do café da manhã e é puxada. Hoje foi top. Acabei ficando um bocado dolorida.

3 - décimo sexto dia e eu acabei brigando comigo mesma. Desde cedo a gente não está se falando. Tudo porque eu entrei em guerra com os meus cabelos. Estão quase prontos pra varrer a casa. Ai, Rozi Felix, que saudades de você.

4 - ops! E do nada, não é que o "mouse" voltou a funcionar. E com isso, consegui tratar um bom lote de fotos da África. Cada uma mais linda que a outra. Depois, dei um tempo e chequei as redes sociais pra espairecer um pouco.

5 - aí uma persona, que não tem foto identificável (a foto do perfil traz uma capa do disco do Almir Sater), nem uma postagem significativa na "time line", se autodenomina "Leao Selvagem" (isso mesmo sem o "tio") e se diz do Pantanal, me pede amizade no Facebook. Será porque minha capa no "Feici" são dois leõezinhos ? Cada uma que me aparece! kkkkkk Se alguém souber quem é a figura, me fala, por favor.

6 - bom, achei que hoje era o último dia para enviar a declaração do Imposto de Renda com débito automático na conta corrente. Sentei e mandei pau. Aí descobri que a receita postergou e poderá ser transmitida até 10/04/2020. Mas já que comecei, resolvi terminar. Teoricamente eu teria restituição se não fosse o golpe aplicado na minha fundação (FUNCEF) em anos passados gerando déficit que foi jogado nas costas de nós, aposentados. Isso dói até hoje. Uma facada! Tira o humor de qualquer um. Instinto homicida total. Mas a gente, segue em frente, né? Depois tudo melhora.

7 - aí um amiga, daquelas que conversa contigo todos os dias, perguntou sobre o contatinho. Sabe o que aconteceu com ele? Não, nem eu. Até uns dias ele dizia que precisava de mim, que sentia saudades, que precisava dos meus beijos em sua vida... (sei ... é mais fácil uma virginiana acreditar em coelhinho da páscoa e papai noel kkkkk). Sabe o que ele fez na última vez eu dei um bom dia? Ele disse que estava ocupado e voltava dali uma hora... e aí? Que hora mais comprida...Até hoje... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Será que ele sobrevive à quarentena?

8 - pra finalizar, li uma dessas frases feitas em algum lugar hoje e estava escrito algo do tipo: "Tínhamos tempo e não tínhamos as pessoas agora temos tempo e não temos as pessoas". Aí pensei, deixe de frescura na vida e aproveite cada dia, porque amanhã podemos nem ter mais tempo nem as pessoas. Sem aquela de vou ver e te falo. Depois da quarentena e da pandemia bora deixar de desculpas e sair pra abraçar, comemorar, rir e festejar com a família e amigos. Sim, porque juntos, vamos sair dessa, uns mais gordos, algumas grávidas, alguns divorciados, outros maluquinhos como eu.

*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário