Quarentena - diário de uma passarinheira (principais atividades da reclusão)
11° dia 26/03/2020
-
1 - acordei e tirei a temperatura: 35.8 (hoje amanheceu friozinho - 17 °). Brrrrrrrrrr
2 - relutei em sair da cama, enquanto isso preparei um post e um story no Instagram (viu lá?)
3 - fiz 35 minutos de esteira e 60 minutos de exercícios com peso e de alongamento. Woo woo.
4 - preparei meu café, incluindo a misturinha de laranja, própolis, mel e óleo de copaíba, como me ensinou um dia a amiga Jeanne Martins (poções mágicas de bruxinha para bruxinha kkkkk), mais pão e uma fruta, como faço sempre.
5 - comecei a ouvir músicas românticas, o que encheu meus olhos de saudades e lágrimas. Péssima opção. kkkkk
6 - coloquei rock pauleira de novo, superei as saudades, criei coragem e fui ao supermercado. Na volta fiz todo o procedimento de desinfeção como a Dra Internet orienta. Melhor não sair mesmo!
7 - fiz um almocinho bem criativo. Picadinho ao shimeji com tomatinhos e banana, acompanhados de arroz integral. Consumi junto uma das cervejinhas estocadas na geladeira, antes que vencesse. Só faltou achar os passarinhos da Cinderela pra ajudar a arrumar a cozinha. Por que depois da cerveja, só-por-deoz kkkkkkk
Mas a cozinha ficou limpinha...eu acho...
8 - 15:25h fui tratar foto. E de repente descubro que quando se trata do guia africano Arno Pietersen, melhor começar de trás pra frente. Eu fazia de 200 a 300 fotos de uma avezinha fotogênica. E as últimas sempre eram as melhores, porque o Arno ia ajeitando o carro enquanto os bichos ficavam quietinhos esperando o clic. (Lá raramente descemos do carro para fotografar).
9 -o duro é ter chocolates de amarula ao lado do computador. É muita tentação kkkkk haja esteira pra queimar depois.
10- passei o final da tarde lendo umas matérias bem atuais sobre a pandemia, ou pandemônio como diz o amigo Nelson Barros. Nada como saber o que é fake e o que é fato e tentar se cuidar o mais adequadamente possível.
Bom, por hoje chega, né? Cuidem-se todos. Temos muitos passarinhos pra ver ainda.
Boa noite a todos que leram até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário