sábado, 28 de março de 2020

28 MAR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 Diário de uma passarinheira em quarentena - 13° dia - 28/03/2020

Tempo e temperatura às 7:40 da manhã -> eu: 35.8° - São Paulo: 19°
Nada novo no front


1 – 7:54h estou eu na cama, modo "não perturbe" ativado (celular e a “pessoainha” aqui), bem coberta, quentinha, no escuro ainda, vendo postagens do celular, desejando bom dia para algumas pessoas, eis que uma chamada de vídeo surge na tela. E eu com aquela cara de lesada de quem acorda, pensei: atendo, não atendo. Bom, pelo menos não era o "crush" nem algum "contatinho". 

Era nada menos nada mais do que uma amiga querida doando carinho e alguns minutos (e bota minutos nisso) do seu precioso tempo. Ficamos quase duas horas falando (eu disse falando e não teclando) e foram tantas as histórias boas que nem vimos o tempo passar, né Susana Coppede?

2 – De posse da preguiça que me acompanha quando acordo em casa, resolvi dar um tempo pra mim. Os cabelos já estão ficando chocados pelo abandono. Reclamaram que eu só trato deles quando vou passear. Ora ora ora. Acha? Euzinha, com tanta foto pra tratar, vou preocupar logo com os cabelos. 😂😂😂😂

3 – fiquei pensando o tanto que sou privilegiada, poder ficar em casa neste momento, sem muita preocupação. Óbvio que trabalhei e planejei muito para que esse cenário se tornasse real após minha aposentadoria. Nada veio de graça. Mesmo assim agradeço muito por ter esse privilégio e melhor ainda, contar com pessoas maravilhosas ao meu redor, mesmo que apenas virtualmente neste momento.

4 – 14:52 – hoje não fiz almoço, só um brunch (a palavra é originária da junção, em inglês, de breakfast lunch - café da manhã e almoço). Era o que eu fazia na África nos Camps a maior parte do tempo: ovos mexidos, pão, tomate, queijo, café com leite e uma fruta. A diferença é que eu contava com a presença dos amigos queridos.

5 - bora pro computador tratar fotos. África, Kruger, aves, mamíferos, lindeza sem fim, encanto, cores mil, lua cheia, corujas, churrasco, risos, músicas, caipirinhas. Enfim, saudades. África, I miss u! Cheguei num lote de fotos de elefantes. Então o "crush" me chamou pra conversar e de repente me perguntou: você me ama? E eu num impulso mandei uma das mais belas fotos de elefantes que fiz. Ele respondeu: Ama nada. E eu: o que? Ah! Sim, era manada. Ele nem respondeu mais, devo ter sido arquivada por tempo indeterminado. 😂😂😂😂

6 - e no grupinho dos infernos (entendedores entenderão) cada um descrevia a sua lista de aves observadas durante o confinamento. O mais engraçado foi um amigo, que é mestre em aves, confundir alegrinho com risadinha (dois minúsculos passarinhos muito parecidos). Quando outro mestre lhe apontou isso na foto postada, sua resposta foi ótima: "Eu troco risadas por alegria!" Quase chorei de rir aqui, ou foi de alegria? 😂😂😂😂

7 - minha lista hoje: pude ouvir periquitos-ricos de monte, um urubu sobrevoou o céu ao redor de um prédio vizinho. O bichinho que vem na quaresmeira da minha janela deu as caras de novo, quase faço foto dele, mas ele se foi antes. Safado esse sabiá-laranjeira. O mais engraçado foi perguntarem ontem pelo meu sabiá de estimação. Aí eu disse: meu sabiá-da-janela? - Sim, ele mesmo! - Respondi: Ah! Sim, ele perguntou por você ontem. - E o que você respondeu? - Eu disse, você sabia, sabiá, que ele nem sabe que eu sei o que ele não sabe, mas devia saber. Aí os dois bestas ficaram rindo feito duas crianças bobas, mesmo a milhares km de distância.

8 - Eu fico pensando quando tudo isso terá fim, ou melhor, um novo começo. Porque a ficha num caiu, mas o mundo está desfragmentando. Irá reiniciar em modo normal algum dia, porque por enquanto, só liga em modo segurança e pelo jeito não teve antivírus que segurasse a onda.

Mas... Boralá, galera, mais um dia, mais uma etapa. Como dizia um sábio chinês: Uma longa caminhada começa com o primeiro passo. ❤️❤️🌹🌎💚💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário