quarta-feira, 6 de maio de 2020

06 MAI 2020 - Uma mágica modificou o meu dia de gata borralheira

 9ª Semana de isolamento

Semanário de uma passarinheira em "quarentena" - 06/05/2020


1 - Hoje acordei pensando num café quentinho. Chamei a xícara e a antipática gritou lá da cozinha: "Se quiser vem aqui. Eu só tenho uma asa e não consigo voar até sua cama". Droga! Saco! Xícara chata! 

Todo mundo sabe que café é meu ponto fraco. O primeiro do dia é tudo de bom. Ele me eleva ao sétimo céu. É puro orgasmo. Melhor ainda se for com pão quentinho, pão na chapa ... daqueles de padaria. Ô coisa boa de se fazer em Sampa City. Se for um "pingado", melhor ainda...hummm ... coisas que eram corriqueiras antes e que agora viraram um luxo, um desejo, um sonho a realizar.

2 - Falando em sonhos, eles agora se parecem com balões, querendo escapar pelo céu aberto. Segurá-los não está fácil. Mas é preciso mantê-los, pois o dia de realiza-los irá em breve chegar. Tenho fé. Principalmente depois de um café. 

3 - Enquanto o café não faz efeito e leva embora a vontade de voltar pra cama, o jeito é começar a lavar louça.

4 - Aí você decide ter um dia de gata borralheira. Sem bichinhos e passarinhos da floresta pra ajudar. Incorpora o espírito da Maria e resolve fazer faxina estilo virginiano. Sabe o que significa isso? Faxina milimétrica, daquelas que detalhe nenhum passa desapercebido. Não sobra pedra sobre pedra. E ainda se pudesse recolhia todas as pedras e jogava naquele sapo, que se vestiu de príncipe, me convenceu a beijá-lo e de repente, era só mesmo um sapo. Nada contra os sapos, que adoro, os de verdade.

5 - Mas aqui é onde entra a lenda e some a realidade, ou melhor a realidade imita a lenda. Todo conto de princesa tem uma fada. E o meu não tem uma, mas duas. E essas duas fadas acionaram suas varinhas e plim plim. Uma mágica modificou o meu dia de gata borralheira. 

E de repente me vi chorando na cozinha, bem na hora de esfregar o chão. Mas não foi pelo sapo não. Eu explico, eu ia encontrar com essas duas fadas no Avistar 2020, e elas queriam me presentear. Como não teremos Avistar presencial, elas enviaram meu presente que chegou hoje vindo dos ventos do sul. E aí sumiu o cansaço, a tristeza e só sobraram lágrimas, mas de emoção e felicidade. E esse presente está louco para ser estreado lá fora, dentro dos meus sonhos, no meio do mato vendo passarinho. Elenice Gk e Juliana Hiendlmayer, da Yes Bird, vocês duas são demais, meninas, com essas palavras cheias de carinho encerro mais esse dia de isolamento. OBRIGADAAAAAAA!

*
*
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário