terça-feira, 19 de maio de 2020

19 MAI 2020 - Minha flor de maio

 ?ª Semana de isolamento

Relato de uma passarinheira "isolada no ninho" - 19/05/2020



Aqui está a música que me inspirou
All You Need Is Love (The Beatles)


Hoje, após longos dias sem visitar minha sala, fui lá colocar água na minha plantinha que fica perto da janela. Ela abriu um enorme sorriso quando me viu. Ficou toda faceira e começou a me mostrar uma por uma as flores que desabrocharam nos últimos dias. Ela exibia cores vibrantes que eu nunca tinha visto até então. (talvez por ficar pouco em casa nos últimos anos, né?). 😁😁😁😁

Ela tem um significado muito especial. Foi plantada há 15 anos, especialmente para mim, pela minha “Mamis”, pouco antes de nos deixar. ❤💔💗🌹 Durante este isolamento pude cuidar melhor da minha "flor-de-maio" (Schlumbergera truncata) e recebi essa linda recompensa. 

Eu olho para essa plantinha e vejo o sorriso da minha mãe ali escondidinho entre suas folhas. Minha mãe amava flores e era seu hobby cultivá-las. Herdei o gosto, mas de forma diferente. Amo fotografá-las, mas não entendo nada sobre o cultivo. Ela me ensinou muito ao longo da minha vida, mas isso eu não aprendi. 🌹🥀

Queria muito que você estivesse aqui comigo, Mãe. Sempre que eu precisei de força, você me deu esperança, quando eu precisei de ajuda, você me deu apoio e, toda vez que precisei, você me deu amor sem fim e incondicional (e muitos puxões de orelha também). 😁😁😁😁

Tomei um café pra esparecer e fui logo iniciar os meus estudos de língua inglesa, pela "décima-milésima" vez na vida. kkkkk. Escolhi, para começar, uma musica dos Beatles que gosto muito. (All You Need Is Love). Uma das frases desta música contém palavras que desde há muito me fascinam: "Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito." (There's nothing you can do that can't be done.)

Eu lembro, quando li essa tradução a primeira vez, fiquei refletindo sobre a profundidade dessa frase. Foi quando eu decidi tentar abolir a palavra "impossível" do meu dicionário. Óbvio que não consegui de todo, mas pensava nisso sempre, para me encorajar a fazer coisas que eu achava que jamais ia conseguir.

Como por exemplo agora, que pretendo me aprofundar nos estudos da língua inglesa, apesar de nunca ter conseguido passar do terceiro livro. 🙈🙉🙊 Sempre abandonei os estudos da língua inglesa porque julgava que nunca iria precisar e era perda de tempo. Até a vida me mostrar o contrário. E agora estou aí, me desafiando a sair do isolamento com um pouco mais de conhecimento. Espero ter paciência e persistência e não desistir dessa vez. ⛳🎯

Parei na frente do espelho, que até se assustou, me olhei no fundo dos olhos e disse: faça isso enquanto você está viva, enquanto você pode. Mas faça. Não invente desculpas. Não desanime. Você consegue. Nada é impossível. Lembre-se disso! Se desafie, supere seus medos, tente se convencer que "não há nada que você possa fazer que não possa ser feito. Faça com amor e por amor. Esse é o segredo da vida.💝💝💝

Mas nem sempre é fácil. Tem hora que tudo parece desmoronar. Mas quando percebo a tristeza querer adentrar as frestas do meu coração, eu lembro do amor que minha mãe tinha pelas flores e pela vida. Então deixo a luz entrar pelas janelas da minha alma, fazendo pétalas de alento desabrocharem dentro de mim. Enxugo as lágrimas e fecho meus olhos bem devagar. Penso, com contentamento, que tudo isso logo irá passar. 💕🌞✨🌟💕

Para me animar, estabeleci metas: em cada pedacinho do mundo uma ave hei de fotografar. 🐔🐧🐤🐣🐥Então "bora" estudar para poder, sem pânico, em todos os aeroportos do planeta poder um dia desembarcar. Enfim, apreciar cada pequena coisa da vida, viver cada dia como um dia extraordinário, é o segredo da felicidade. Ninguém pode fazer nada pela felicidade do outro se não souber ser feliz por si só.
Então “boralá””
Bom dia a todos.☕☕☕☕


Nenhum comentário:

Postar um comentário