sexta-feira, 1 de maio de 2020

01 MAI 2020 - Síndrome de abstinência de passarinhar

 8ª Semana de isolamento

Semanário de uma passarinheira em "quarentena" - 01/05/2020


1 - Viciado sofre de síndrome de abstinência, né? Então...eu estou em plena crise. Dois meses atrás eu estava passarinhando e agora estou a quase 50 dias sem ir pro mato. Se vejo algum passarinho da janela? Sim, um ou outro. Mas olha só, minhas passarinhadas evoluíram, estão mais tecnológicas. Eu sempre disse que tinham 3 coisas básicas numa casa: arroz, feijão e TV a cabo. Mudou um pouquinho, agora é pão, ovo e TV a cabo. Desde um documentário sobre o Pantanal (do grande Lawrence Wahba) no fim do ano passado, eu comecei a fazer listas de aves vendo TV. Agora virou mania. Até foto eu faço. Tô ficando craque nisso. 

2 - Recebi uma nova receita de um amigo querido (Obrigada, Horácio Almeida). Lógico, leva ovos. (ri não). Como fazer ovos cozidos. Mas gente! De uma maneira nunca vista antes. Como a Vanilce Souza Carvalho disse, a gente manda bem no ovo. Se ficar boa eu conto pra vocês. Ainda não fiz. Faltam ingredientes e vou ter que me munir de coragem pra ir ao supermercado.

3 - Vou aproveitar que terei que ir ao correio ver uma entrega que foi avariada por eles e pedem a minha presença lá. Era a garrafa de licor de aniz cor de rosa. O vendedor me enviou outra e estou amando, Jeanne Martins. É aquela que você me perguntou quando postei os botões da minha flor de maio hoje. Quando a gente puder comemorar nossa amizade juntas, será com ela, viu?

4 - Falando em coragem, essa semana fiz minha primeira "laivi" (live - evento transmitido em tempo real). Passei o dia com dor de barriga, imaginando o que eu ia falar, que roupa eu ia usar. Daí, como sempre faço, levei pro lado mais simples. Eu disse pra mim: seja você, simples e sem maquiagem. Do jeito que você é o tempo todo, mas tira o pijama. Confesso que foi delicioso interagir com pessoas que conheço, que só conheço de nome ou nem isso. A gente vai vendo na telinha quem entra, quem pergunta, quem manda coraçãozinho. Achei demais. Obrigada pelo convite Edson Moroni.

5 - Só que teve uma coisa: o crush não assistiu. Eu fiquei com o coraçãozinho na mão esperando ele entrar, porque ele prometeu e nada. Quase foi pra planilhinha do vacilo, mas ele explicou que teve problemas e constatei que ele estava realmente impossibilitado na hora. Eu o perdoei, afinal todo mundo quer um crush pra chamar de seu.

6 - Hoje atualizei meu mapinha na parede (aqueles que você vai raspando com a unha). Agora eu acresci a África do Sul. Não vejo a hora de tudo isso passar e eu começar a sonhar com os lugares por onde irei e desgastar todas as minhas unhas para atualizar.

7 - Enquanto isso, bora lubrificar as asinhas para não enferrujarem, a esteira está trabalhando muito. 

Se cuidem meus queridos. A vida é isso, um dia atrás do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário