sábado, 9 de maio de 2020

09 MAI 2020 - A saga do Loren Sid x Arno

 



9ª Semana de isolamento
Semanário de uma passarinheira em "quarentena" - 09/05/2020

A saga do Loren Sid x Arno

Com esse frio dá uma baita preguiça sair da cama de manhã. Quem não, né? O duro é quando dá uma louca vontade de tomar café. Tendo em vista que a xícara chata que comentei outro dia se recusa a me trazer café na cama eu convidei o Arno pra vir pro meu quarto. Não, não é o moço que me guiou na África não. 😂😅😂😅😂😅😂😅😂😅 É o aparelho elétrico que uso quando estou com preguiça de coar uma única xícara de café. 'Você imagina, clic, a Arno faz'.

Chamei, chamei, chamei e não recebi resposta. De repente eu escuto "socorro, socorro" e não era a pomba africana (quem leu meu post no Bloguinho sobre a África sabe a que me refiro). 

Loren Sid e Arno estavam se atracando na cozinha. (o Loren Sid é meu espremedor de frutas). Ele dizia para Arno: "ela tem que tomar suco de laranja, porque café não ajuda em nada nessa pandemia. Eu sou a 'diferença que ela vai sentir no tempo'."

Arno respondia: "mas café faz ela sentir orgasmo, ela disse isso outro dia no Facebook". Nisso, a geladeira acorda e grita com eles: "parem com esse pandemônio aqui dentro, já não basta a pandemia lá fora. Vocês não são nenhuma Brastemp como eu - pronto falei." O microondas, sobrinho da geladeira, aplaudiu a tia e começou a gargalhar.

Aí o baixinho invocado, vizinho da Brastemp, virou e disse debochando: "qualé, sua Brastemp velha e amarelada, eu faço parte da elite, sou um Consul e congelo toda a comida da casa". A Brastemp respondeu: "você não é ninguém, baixinho, sou eu que gelo a cervejinha e guardo os ovos que ela tanto gosta".

Nisso, chega a gang Black Decker, tocando terror (liquidificador, tostadeira, picaralho/miniprocessador e sanduicheira): "qualé dizemos nós, mano, nós somos maioria aqui e tá tudo dominado. Com a gente aqui tudo 'fica fácil'."

Aí, a Walita, uma batedeira que nunca sai do armário, resmungou: "eu falei, eu falei, a Walita é a única que 'faz com carinho'. Bem feito, isso que dá ser infiel e usar qualquer marca."

Latina, a geladeira-bebedouro, começou a rir sem parar e disse: "fica quieta Walita, você agora é Philips". O Bosch (o lava-roupa da casa) gritou lá da área de serviço: "parem com essa gritaria, se não vou centrifugar todo mundo, a começar pela inútil da Walita".

Aí outra Walita (a centrífuga), mais uma que não sai do armário, respondeu: "mexe com minha prima não, aqui a única que centrifuga sou eu, tá? Vai tomar sua dose de sabão em pó e fica na sua, ô meu."

Confusão armada, ainda sem saber o que fazer, escuto a Panasonic (TV) lá da sala: "D. Silvia, D. Silvia, o porteiro acaba de deixar um envelope embaixo da porta". Lá vou eu e pego o tal envelope. Era a conta de luz da ENEL. Quase caí pra trás quando olhei o valor a pagar. A minha vontade foi desligar o disjuntor e apagar toda mundo.

Essa é minha realidade dos últimos dias. Do jeito que a coisa vai, a minha próxima saída não vai ser com máscara e luva, mas sim com camisa de força e mordaça...

Brincadeirinha, tá tudo bem aqui em casa. Escrevi isso tudo só pra arrancar um pouco do seu riso. Será que consegui? 😂😅😂😅😂😅😂😅😂😅
*
Texto e foto by Silvia Faustino Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário