sexta-feira, 15 de maio de 2020

15 MAI 2020 - Avistar Conecta - vai começar


Diário de uma passarinheira em quarentena - 15/05/2020
Rotina de quem #Ficaemcasa

Acordo, olho o relógio, ainda está escuro. Que horas são? Ah! Ainda não são nem 6. É madrugada, ui, que frio. Espreguiço, me encolho um pouco. Lembro do gostoso sonho que tive (com o crush? Nãoooooo – eu sonhei que estava no mato passarinhando)...vou dormir de novo e ver se volto a sonhar com isso...

Acordo novamente, ai, perdi a hora ...Hummmm .... tão quentinho sob as cobertas. Pego o celular. E aí já conheço o que vem pela frente. Posta, comenta, curte, comenta, curte, posta, comenta, comenta, curte, posta, comenta, não necessariamente nessa ordem. Pulo de um aplicativo pro outro.

Instagram? É chatinho, mas até gosto, porque tem foto bonita pra ver. Parece um corredor sem fim, cheio de quadros pra olhar, depois me enjoa e caio fora. Volto para o Facebook, parece uma casa com quintal, com um monte de lugar pra ir e coisas pra olhar. É só olhar onde pisa. Coisa pra gente que como eu, que gosta de fazer tudo sem pressa. Sim, eu sou gente velha, da época do Orkut, gosto de andar devagarinho, de preferência vendo passarinho kkkkkkkkkkk. Olho o WhatsApp. Dou bom dia pra um, respondo o bom dia do outro. Tento assimilar as demandas do dia, mesmo sem tomar um café pra ativar os neurônios.

Esfrego os olhos que devem estar vermelhos, crio coragem, pulo da cama. Uma passadinha na segunda porta da direita, meu banheiro (ops! Essa parte é censurada kkkkkkk). Prontinha vou pra cozinha, que é logo ali, quarta porta à direita. 

Mas antes passo pela porta de frente, ligo o computador e minha play-list. Casa sem música não rola. Saio dançando pelo corredor e vou até a cozinha. Pego uma laranja na geladeira. Sid Lorem, o espremedor abre um sorriso. Arno (o cafeteiro) emburra em cima da pia, fica de bico. Veja a saga dos dois clicando aqui, mas se prepare para chorar ... de rir. 😂😂😂😂

De birra troquei o Arno pelo Mellita e fiz café coado. Ficou um pouco mais forte do que de costume, mas não ficou ruim não. O Lorem Sid caprichou no suco, ele disse que a laranja baiana é mais suculenta. Falando nisso, aiinnn, que saudade me deu de passarinhar na Bahia ... coisas como o macuquinho-baiano me fazem muita falta.

Para acompanhar fiz tapioca, a primeira que fiz ficou grossa, uma b ..., mas comi ela todinha com ovo e queijo dentro. Depois peguei o jeito e aí não teve jeito, comi até enjoar, do lado do computador. 

Ai, que saudades do Amazonas, da Vanilce Souza Carvalho, das praças com tapioca, das mãe-de-taocas. 

Tomei café na xícara de flamingos para matar a saudade de Yukatán, no México. Há um ano chegava no Brasil de lá e ia buscar os amigos no aeroporto pro Avistar (ai que saudades). Pelo jeito, hoje é dia de saudades, né.

Aí entro num grupo dos que gosto, dou um bom dia a todos e um amigo do Norte me responde. Digo que estou com saudades

“𝘽𝙤𝙢 𝙙𝙞𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙖, 𝙚𝙨𝙩𝙤𝙪 𝙨𝙪𝙜𝙚𝙧𝙞𝙣𝙙𝙤 𝙪𝙢 𝙘𝙖𝙧𝙙á𝙥𝙞𝙤 𝙗𝙚𝙢 𝙉𝙤𝙧𝙩ã𝙤 𝙥𝙧𝙖 𝙫𝙤𝙘ê 𝙛𝙞𝙘𝙖𝙧 𝙘𝙤𝙢 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙨𝙖𝙪𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙖𝙞𝙣𝙙𝙖: 𝙎𝙪𝙘𝙤 𝙙𝙚 𝙘𝙪𝙥𝙪𝙖ç𝙪, 𝙨𝙖𝙣𝙙𝙪í𝙘𝙝𝙚 𝙙𝙚 𝙩𝙪𝙘𝙪𝙢ã 𝙚 𝙩𝙖𝙥𝙞𝙤𝙘𝙖 𝙙𝙚 𝙗𝙖𝙣𝙖𝙣𝙖 𝙚 𝙗𝙤𝙡𝙤 𝙙𝙚 𝙢𝙖𝙘𝙖𝙭𝙚𝙞𝙧𝙖, 𝙥𝙧𝙤 𝙘𝙖𝙛é. 𝙉𝙤 𝙖𝙡𝙢𝙤ç𝙤 𝙫𝙤𝙘ê 𝙩𝙚𝙢 𝙙𝙪𝙖𝙨 𝙤𝙥çõ𝙚𝙨: 𝙘𝙤𝙨𝙩𝙚𝙡𝙖 𝙙𝙚 𝙩𝙖𝙢𝙗𝙖𝙦𝙪𝙞 𝙣𝙤 𝙩𝙪𝙘𝙪𝙥𝙞 𝙤𝙪 𝙥𝙞𝙧𝙖𝙧𝙪𝙘𝙪 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙨𝙖𝙘𝙖, 𝙘𝙤𝙢 𝙨𝙪𝙘𝙤 𝙙𝙚 𝙩𝙖𝙥𝙚𝙧𝙚𝙗á. 𝙀 𝙣𝙖 𝙟𝙖𝙣𝙩𝙖 𝙪𝙢𝙖 𝙘𝙖𝙡𝙙𝙚𝙞𝙧𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙩𝙪𝙘𝙪𝙣𝙖𝙧é 𝙘𝙤𝙢 𝙥𝙪𝙥𝙪𝙣𝙝𝙖 𝙚 𝙨𝙪𝙘𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙧𝙖ç𝙖𝙗𝙤𝙞. 𝙏á 𝙗𝙤𝙢 𝙥𝙧𝙖 𝙫𝙤𝙘ê? 𝙆𝙠𝙠 𝘽𝙟𝙨 𝙗𝙟𝙨 𝙨𝙖𝙪𝙙𝙖𝙙𝙚𝙨.”

"Murri" só de pensar.

Bom, bora correr sem sair do lugar. E se alegrar mais ainda, que hoje começa o maior evento da América Latina. Já ouviu falar dele? Há 8 anos que participo. Falo do 𝐀𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚𝐫 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥, mas como esse ano tudo está diferente, o Avistar também não podia deixar de estar. Ele vai conectar pessoas do Brasil de norte a sul, leste a oeste (quiçá do mundo todo). Capitaneado por um maluco-beleza chamado Guto Carvalho e seu bando de asseclas, do qual me orgulho em fazer parte, esse ano promete ser o máximo. Com certeza, irei conferir. Bora lá comigo? Prepara sua pipoca, o wi-fi e senta que tem muita história pra ser contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário