sábado, 25 de abril de 2020

25 ABR 2020 - 3 sempre foi meu número da sorte

 47º Dia de isolamento social - Diário de uma passarinheira em quarentena - 25/04/2020

Temperatura às 8:12 da manhã -> eu: 35.8° - Sampa: 16°

Gentiiiii, desculpe a ausência, eu estava muito ocupada "blogando" sobre a África. Falando nisso, você já leu? Olha aqui o post: ZA - A viagem dos meus sonhos - Kruger Nacional Park

Essa quarentena é muito estranha. Já não faço mais conta em dias, mas em semanas. Nunca vi algo da China durar tanto! 😂😂😂

Eu li algo parecido em algum lugar e adorei: "às vezes a gente só precisa de 3 coisas na vida: um abraço, um milhão de reais e o fim do coronavírus."

E como 3 sempre foi meu número da sorte (só usava a camisa 3 quando jogava vôlei), comecei a pensar com o 3 na frente:

3 coisas que mais sinto falta: pessoas queridas, passarinhar e self-service aberto.
3 coisas que farão muita falta se faltar: delivery, sol e wi-fi.
3 coisas que não fazem falta: sapatos, roupas de sair e planos.
3 coisas que faço pra comer: macarrão (miojo não), ovos e ovos.
3 coisas imprescindíveis: café, ovos e a Maria (achou que eu ia falar cerveja, né? erroooouu kkkkk).
3 passarinhos que aparecem todos os dias perto da minha janela: periquitos, cambacicas e sanhaçus (enjoei)
3 coisas que detesto: desorganização, mentiras e ser enganada.
3 crushs que fazem falta: ______? _______? _______ (achou mesmo que eu ia contar, né, vai se iludindo kkkkk)
3 sentimentos bons: cumprir metas, receber atenção e saudades de viagens inesquecíveis.
3 coisas novas no currículo: "Chef de cuisine" (especialidade: ovos), experiência como caseira (mais de 40 dias sem sair de casa) e psicóloga sem diploma.
3 coisas a fazer: montar árvore de natal, manter meus pés e asinhas lubrificados, comprar pijamas novos.
3 saudações: um vale beijo no coração, um cheiro virtual no cangote e um "cuide-se".

Por hoje é isso.




sexta-feira, 17 de abril de 2020

17 ABR 2020 - A melhor opção pra comer: pão com ovo

 Xº Dia de isolamento social

Diário de uma passarinheira em quarentena - 17/04/2020
Temperatura às 8:35 da manhã -> eu: 36.1° - Sampa: 17°


Acho que vou chamar esse meu "diário de quarentena" de semanário, porque não dou conta de escrever todo dia não.

Todo dia é lavar, cozinhar, arrumar, tratar foto, rascunhar o "trip report" da África, cuidar de mim, pra não sair da quarentena irreconhecível e ouvir aqueles: nossa, como você engordou, nossa como você envelheceu, nossa como seu cabelo tá diferente (esse diferente me soa "nossa, como seu cabelo está horrível" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Aliás, hoje eu já fui cinco vezes visitar a cozinha, três ao banheiro, duas à sala e agora continuo estacionada no pequeno espaço que me serve de escritório.

Já até dei nomes aos cômodos da minha casa: Costa Del Sofa, Punta Cama, I Love Eggs Restaurant, Pipi-stop Interquartos e Bird of Princess Office. Tenho todas essas opções para escolher, mas ainda estou em dúvida onde passar o feriado de 21 de abril. Tomara que não seja no Pipi-stop Interquartos com dor de barriga. Comida de quarentena é um terror.

Mas gentiiiiiiiii, o meu maior problema é cozinhar. Eu descongelo uma torta de bacalhau na Páscoa e ela dura três dias. Ninguém merece ficar comendo comida requentada no micro ondas enquanto vê os posts gourmets da Vick (Viviana Biondi) da Fazenda Anacã. Tô pra morrer afogada de tanta água na boca. Block Block Block nela kkkkkk

Eu tô ficando craque na cozinha. O duro é escolher a melhor receita, afinal são tantas as opções. Ovo frito puro, ovo com queijo, ovo com tomate, ovo com cebola, ovo com linguiça, ovo com atum enlatado, ovo com salsicha, ovo com arroz, ovo com pão, ovo com ovo. E ainda tem a opção ovo cozido, ovo mexido, ovo frito, ovo estrelado, omelete, ovo poché, ovo Benedict, ovo assado, ovo quente (aquele cozido que fica molinho - o duro é acertar o tempo pra ficar no ponto que gosto). Alguém tem alguma receita melhor que essas, porque tô enjoando já.

E depois é só seguir a lei da dona Esmeralda (minha mãe *in memorian). Ela ensinou a lei do guarda. Tirou do lugar guarda de volta; usou, lavou, guarda de volta; abriu, pegou, guarda de volta. É... dona Esmeraldinha não era fácil.

Eu tô aqui fazendo o texto sobre a África. Eu sei que poucos vão ler o meu textão, aliás esse tá virando um livro (estou até pensando em vendê-lo na Amazon como e-Book). As pessoas dizem nunca ter tempo para ler. Ou será falta de paciência? Desculpas não faltam: a conexão é ruim, o texto é muito pesado, tem muita foto, demora carregar, é ruim ler pelo celular, etc Ah! Agora não tem mais desculpa, tá quase todo mundo de quarentena em casa.

Produzir esse post, além de me distrair e exercitar minha memória, vai servir para quando eu tiver começando a esquecer as coisas. Espero que demore muito ainda. Além disso sei que servirá de referência para quem pretende fazer uma viagem parecida. Então vá preparando a cerveja, o tira-gosto, melhore seu plano de conexão, faça um upgrade no seu desktop e se prepare. 

- Eu, post sobre a última viagem da D. Silvia Linhares, estou chegando. Em breve estarei nas telinhas.

Ah! O crush? Sei lá...por aí...

segunda-feira, 13 de abril de 2020

13 ABR 2020 - Meus dois estados de espírito

 28º Dia de isolamento social

Diário de uma passarinheira em quarentena - 13/04/2020
Temperatura às 6:47 da manhã -> eu: 35.8° - Sampa: 15°



Titãs - Domingo

Lançamento desta música: novembro de 1995, mais atual do que nunca!

1 - Ontem foi domingo, hoje é domingo, amanhã é domingo, estamos todos presos num eterno domingo. Isso me recorda o filme “O feitiço do tempo” (Groundhog Day) por conta de acontecimentos misteriosos, um jornalista passa a viver o mesmo dia diversas vezes até conseguir, enfim, se desfazer do “feitiço”. Quando será que acaba o nosso “feitiço”?

2 - Hoje tô assim, meia perdida dentro de casa, então nada melhor do que chegar no quarto depois de um vai e vem da cozinha para o computador com pit stop no banheiro. E vice-versa.

3- Chegaram as compras que fiz online. Maior operação de guerra para recebê-las. Eu tinha planos de começar 2020 com tudo organizado e estruturado. Só não imaginava ter que ficar desinfetando vidro de desinfetante e dando banho em caixa de café.

4 - Tá difícil até de pensar. Antes eu pensava "cá com meus botões", mas pijama não tem botões. Então melhor nem pensar né?

5 - Então ... sabe o que eu pensava? Que tem gente que tem tudo na vida, ou quase tudo, mas ainda assim sente inveja do brilho do nosso olhar. Melhor andar de óculos escuros para não ver certas coisas.

6 - Acho que vai ser um sofrimento quando eu tiver que voltar a andar calçada e usar sutiã.

7 - Essa quarentena tá complicada. É muito duro conversar com meus dois estados de espírito pra ver quem vai decidir o que fazer durante o dia. Um morre de preguiça e o outro quer correr pra fazer um monte de coisa, como se o mundo fosse acabar amanhã. Mas não vai né?

8 - Hoje aqui em casa acordei ouvindo Adele. A amiga Nilvana Palma afirmou que eu estava nostálgica, aí, antes que eu me paralisasse de saudades do Crush, coloquei uma play-list com o meu grupo de rock preferido Titãs e finalizo esse post com eles

Titãs - É preciso saber viver

  
*
*
*

sábado, 11 de abril de 2020

11 ABR 2020 - Véspera da Páscoa

 26º Dia de isolamento social

Diário de uma passarinheira em quarentena - 11/04/2020 - sábado-sem-feira
Temperatura às 6:58 da manhã -> eu: 35.7° - Sampa: 15°



Raul Seixas - Prelúdio

  

1 - Ontem eu disse que hoje ia ter lavação de louça aqui em casa. E teve viu, até eu fiquei chocada com a mega limpeza que fiz na cozinha. Perdi a manhã toda, mas valeu a pena. E a minha cozinha ficou limpinha, que se minha mãe estivesse aqui diria: nossa filha, você já pode casar. E eu ia responder: Deus me livre, mãe! Mas pois é, um dia eu disse isso a ela e acabei engolindo, fiquei mais de dez anos casada. Foi muito bom, enquanto durou.

2 - Olha só, durante a lavação hoje, um copo resolveu cometer suicídio. Pulou da minha mão cheia de sabão no meio da pia e se espatifou todo. Pronto, para tudo e bora recolher os cacos e fazer o enterro dele de um jeito que não corte a mão da galera que vai recolher o lixo. Eu fiquei pensando porque ele fez isso, vai ver ele estava com problemas amorosos com a tacinha que sempre fica do lado dele no armário.

3 - Mas gente, gente, escuta essa, eu hoje acordei sonhando com o crush, mas sabe como é né, já dizia o mestre Raul, "sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade." Então, né ... hoje o crush falou comigo na hora do almoço e não me deixou no vácuo. Conseguiu sair da planilhinha!!!! kkkkkkkkkk

4 - Contei essas coisas pra uma amiga hoje e ela me falou que queria me dar um presente, que eu estava precisando muito de um, mas disse que não sabia como embrulhar um terapeuta e mandar entregar aqui em casa... kkkkkkkkkkkkkkkkk

5 - Falando nisso, arrumei um novo trabalho. Home Office mesmo, agora sou terapeuta de um amigo. Não é legal isso gente? Ele me disse isso: "Sabe o que eu faço para me alegrar?" Eu respondi: Não!!!?? Ele: "Eu leio seus posts!!!! Vc me alegra!!!!!" Eu: Jura? Ele: "Verdade, é um oásis nessa p&%#@ de quarentena". Depois dessa, eu fiquei me achando!

6 - Bom gente, amanhã é Páscoa, vamos todos emanar muita energia positiva um pro outro e ter consciência que não estamos em quarentena por imposição legal, e sim, por sermos conscientes, no sentido de acabar mais rápido com essa pandemia. Se segura. #Ficaemcasa #Stayhome

7 - Beijos no coração e tenham um domingo feliz. Vou dormir mais cedo pra ver se sonho com o crush novamente.

*
*
*

sexta-feira, 10 de abril de 2020

10 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 25º Dia de isolamento social 

Diário de uma passarinheira em quarentena - 10/04/2020 - sex-feira (dia de ficar sexy e sair pra balada - só que não)
Temperatura às 7:38 da manhã -> eu: 35.9° - Sampa: 13° (tá esfriando)


"Ainda Bem" Marisa Monte - Clipe Oficial

    

1 - Hoje foi um dia bem producente. Sentei no computador e me organizei pra escrever como foi minha viagem pra África. Decidir o que escrever e quais fotos irei usar é o mais difícil. Depois de formada a ideia de encadeamento, fica mais tranquilo ir montando o cenário (cada cenário, gente, só de lembrar o sorriso vai de orelha a orelha). Sim, porque por enquanto eu consigo lembrar tudo. Ou quase. Como está quase todo mundo em quarentena, se preparem, pois será textão ao quadrado, quase um livro. E quem não disser se gostou ou não, pode esperar... a planilhinha do vacilo continua ativa (brincadeirinha).

2 - Falando em planilhinha do vacilo, o Crush, (ah! o Crush!) nem sinal dele. Será que ele saiu passear? Que eu saiba, está de home oficce. Ah! Mas é feriado né? Se saiu devia tomar uns puxões de orelhas. Algumas poucas horinhas nos separam, mas nem voo tá tendo. O jeito é se conformar, não vou arriscar outro vácuo. Se quiser, fala comigo, se não, kkkkkkkkkkk eu tenho mais o que fazer por aqui, juro que nem vou sentir falta (mentirinha tá, mas não contem pra ele?)

3 - E falando em ter o que fazer, gentiiiiiiiii, minha cozinha hoje tá o caos, eu me debrucei aqui no computador e esqueci do resto, larguei tudo lá sem lavar. Minha nossa, amanhã cedo, depois da malhação vai ter lavação... e nem lava-louças eu tenho. É na mão mesmo, mas dizem que lavar as mãos é bom pra matar o tal vírus. Eba, eba, eba, vírus aqui nunca terá vez. 

4 - Bom, galera, é isso, amanhã é outro dia, outro amanhecer e eu só posso agradecer estar por aqui e poder contar com a companhia virtual de vocês. 
Beijos de boa noite e abraço bem apertado
#Ficaemcasa

*
*
*

quinta-feira, 9 de abril de 2020

09 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

24º Dia de isolamento social
Diário de uma passarinheira em quarentena - 09/04/2020 - quinta-feira (dia de happy hour)
Temperatura às 8:35 am -> eu: 35.4° - Sampa: 16°




Tainted Love - Soft Cell
 


1 - Hoje teve "happy hour" virtual do nosso grupinho mais do que especial, aquele cujo tema principal é cerveja, baleia e passarinhos... foi tão bom, nossa, como foi! A gente jogou conversa fora como nos velhos tempos de bar real. Falamos de passarinho, tubarão-baleia e dos tempos "covidianos" que estamos vivendo.

2 - Percebo a temperatura baixando aqui em Sampa. Outono caminhando pro inverno. Os dias poderão ficar um pouco mais melancólicos daqui pra frente, ainda mais com essa quarentena. Das quatro estações é a que eu mais gosto.

3 - Falando em quatro estações, lembrei de quatro expressões que a minha mãe me ensinou: "com licença, por favor e obrigada". A quarta? "Toma na tua cara porque esqueceu uma das três primeiras". E eu acrescentei a quinta: "nunca deixe ninguém no vácuo". A lei do retorno funciona. D. Esmeralda era brava. Tal mãe, tal filha.

4 - Hoje deu vontade de gritar e de chorar, mas a princesa aqui não se permite isso tão facilmente. Mais fácil mandar ir se f%@&#.

5 - Mas só tem um jeito de ficar bem: o corpo produzir endorfinas. Como ele faz isso? Dizem que o jeito mais fácil é por meio de sexo, malhação e bom humor.

6 - Malhar eu malho e muito. Faz bem pro corpo e alma. Paciência se vou ficar mais bonita. Peço perdão às inimigas.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂

7 - Sexo, (hum, o que é isso mesmo?). Ah! Tá. Aquele treco que deixa a barriga cheia de borboletinhas. Em épocas de confinamento não rola. E com o crush do outro lado do mundo, aí é que não mesmo. Ainda mais quando o que ele mais faz é me largar no vácuo.

8 - Gargalhar, rir de chorar, rir litros (num fala rindo até 2020 não, que olha o que aconteceu), mas bom humor já diz tudo, é bom, bom demais. Adoro rir de bobeira. Hum, que tal se você contasse sua piadinha preferida nos comentários ou postasse um meme engraçado? Eu vou contar uma e aguardo a sua.

P: Qual a diferença entre a lagoinha e a padaria?
R: Na lagoinha há sapinho e na padaria assa pão
😂😂😂😂😂😂😂😂😂



terça-feira, 7 de abril de 2020

07 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

23º Dia de isolamento social 😷😁

Diário de uma passarinheira em quarentena - 07/04/2020 - terça-feira (sem feira nem mercado)

Temperatura às 7:02 da manhã -> eu: 35.8° - Sampa: 16°


🎶🎶🎶🎶 Imagine Dragons - Believer

  


1 - Parece que não, mas a vida em isolamento tem andado animada esses dias aqui em casa. Parece até que andei três dias sem parar. Só que não. Aqui sem por o pé pra fora da porta. Mas dei três entrevistas online essa semana, sobre um assunto que adoro falar: Aves.

2 - Foi uma doideira, eu numa entrevista online via celular, e ao mesmo tempo outra jornalista pedia fotos no web-wapp pra ilustrar a outra entrevista e o "crush" (ah! O crush!!!! - suspiro) respondendo que estava bem, quase pirei. 🌹❤️

3 - Eu queria largar tudo e falar com ele. Eu perguntei se ele vinha logo me ver e ele respondeu: confinado! Eu quase desmaiei de emoção, pois entendi: confirmado

Então eu disse pra ele: e aí, viu as últimas pesquisas? - Quais? Aquelas que apontam que agente junto é erro de português e a gente separado é erro do destino. kkkkkkkkkkkk Porque a gente até perde o "crush", mas não pode perder a piada, não é mesmo? 😄😁😆😂😇

4 - Vou ti contar, se não fosse a internet, eu acho que ia ser complicado ficar em isolamento. Agradeço a todos vocês que interagem pelas redes sociais comigo. Espero sempre poder me dedicar com carinho e atenção a cada um que perde seu tempo lendo minhas bobagens, comentando, ou alegrando minha timeline com posts de coisas legais e divertidas. Olha, de coração, vocês fazem toda a diferença.

5 - Eu estou aqui torcendo muito pra solução chegar logo, porque esse treco que tá aí nos assombrando é poderoso. Se cuidem, se cuidem e se cuidem. Quando tudo isso acabar, quero ver todos nós celebrando em uma grande festa, com muitos aconchegos, abraços, sorrisos e cerveja. 😃🌹❤️ 🍻🍺🍻🍺🍻🍺

*
*
*


sábado, 4 de abril de 2020

04 ABR 2020 - Reflexão do dia: "O tempo e o momento"

 Original escrita dia 04/04/2020 e publicada no meu perfil do Facebook no mesmo dia


Reflexão do dia: "O tempo e o momento"

A fotografia tem um elemento que eu gosto muito. Ela eterniza o efêmero. Aquele momento que você captou é único, jamais se repetirá. Ficará registrado em sua mente por um tempo. Um dia você poderá vir a esquecê-lo. Porém, quando ele se transforma em foto, será um momento eterno, único.

Eu queria que a vida fosse assim. Como uma fotografia. Que os momentos felizes fossem eternizados e os ruins pudessem ser deletados permanentemente.

Porém, não funciona assim. As coisas vão acontecendo e se acumulando. Muito será esquecido, apagado. Isso é bom e é ruim. No caso das dores é bom. Elas cicatrizam, desaparecem. Às vezes pode demorar um pouco, mas jamais se eternizam.

Me disseram que o tempo é relativo. Por isso mantenho a calma. Hoje não tenho mais tanta pressa. A tônica é essa. Espero com paciência, ouvindo música, ocupando a mente. Quando a tristeza bate, ignoro. Oro. Quero menos, quero pouco, mas quero sempre, e sempre o melhor.

Se me faz mal, empurro bem distante. Quem ficar, que fique por inteiro. Só permaneça o que é verdadeiro. Quem não me valoriza que fique longe. Bem longe. De preferência, do outro lado do Planeta.

Sou assim, não tenho jeito, inquieta, reta, intensa, pretensa, imensa, cheia de temperos variados, cheia de uma vontade ferrenha que tudo dê certo pra todo mundo.

Tenho fé, pois sei que por mais difícil que seja, o universo sempre colocará as coisas em seus devidos lugares. Sou destemida e independente. Ergo a cabeça e organizo os próximos passos.

Lembro-me sempre: a vida é feita de meandros, que vão se amoldando, de fios que vão se desentrelaçando e se interligando. Uma hora ou outra tudo se ajeita.

Sigo sempre minha intuição. O coração sempre sabe a hora de desistir e de sair. E a hora é essa, de ficar, de ficar em casa. #ficaemcasa #stayhome

(Foto e texto by Silvia Faustino Linhares)



* Foto especial, feita no dia 09/mar/2020, no final expedição com as queridas amigas Viviane De Luccia, Leila Esteves, guiadas por Arno Pietersen, da PKSafaris no Kruger National Park - Africa do Sul.




*
*
*

04 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 20° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 04/04/2020 - sábado-sem-passarinhada

Tempo e temperatura às 7:25 da manhã -> eu: 35.6° - Sampa City: 18°




Play list da tarde - Liverpool Express - Every Man Must Have A Dream

 

1 - Hoje passei o dia sentimental, tipo manteiga derretida mesmo, desde cedo "poemando", recordando pessoas maravilhosas que passaram pela minha vida e eu não fiz nada pra mantê-las ao meu lado... bom... já foi. Sem contar nos arrependimentos que bateram por coisas que deixei de fazer, por pura bobeira, vergonha, amarras diversas, receio, preconceito social, etc. O tempo não volta, e isso é foda. Ainnn, me segura quando essa quarentena acabar eh eh ehh eh Só um aviso: o "crush" que me aguarde ... kkkkkkkkkkkkkkkkk

2 - Aí, durante a tarde, ver os depoimento em vídeo de amigos mandando carinho e muitos abraços foi pra deixar qualquer coração mole e lágrimas descendo sem parar. Chorando de pijamas... dá um bom título de comédia, né pessoas?

3 - Começo de noite, foi pra rachar o bico de rir: O resgate do travesseiro fujão (título dado por uma amiga quando eu contei a história pra ela). 

Sabe o saí-de-pernas-preta de ontem? O mistério foi resolvido. Toca o interfone, eram os filhos da querida vizinha do 10º andar, netos da minha vizinha aqui de porta do 3º. - Tia, (porque nessas alturas a gente vira tia de todo mundo), a gente pode ir aí tentar tirar o travesseiro da minha mãe do galho da árvore que fica na altura da sua janela? Siiiimmmmmm. 

E depois de várias tentativas, o travesseiro caiu, mas caiu pro galho de baixo. E nele se entranhou de novo. Aí dei a ideia de usarem uma bola pesada. E assim eles fizeram, só que lá de baixo. E não é que deu certo. No vídeo eu e a dona do travesseiro, a Ana Claudia M Teixeira vibrando quando o fujão caiu e seu filho o agarrou lá embaixo. veja o vídeo.

Eu estava precisando disso pra me animar 😂😂😂😂😂kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clique para assistir o vídeo abaixo 

sexta-feira, 3 de abril de 2020

03 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 19° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 03/04/2020 - cerveja-feira, ops, sexta-feira

Tempo e temperatura às 16:28 da tarde -> eu: 35.2° - Sampa City: 26°


Play list da tarde- toca Epitáfio - Titãs


1 - Manhã toda dedicada a altos papos com amigos pela web e muita malhação. Minha saúde agradece.

4 - Banho morninho com uma super dosagem extra de hidratante pós banho. Isso que eu chamo lavar corpo e alma. Bora tirar o pijama. Mas é porque hoje tem videoconferência. Primeira coisa, se arrumar como se estivesse indo pra happy hour com os amigos. Depois separar uma cerveja bem gostosa, pra ajudar na hidratação.

2 - Falando em hidratar, beber 3 litros de água por dia é moleza, quero ver encher as garrafas. A mãe de vocês também ficava brava quando vocês esvaziavam as garrafas de água da geladeira? A minha agarrava minhas orelhas e me punha de frente pra elas e dizia: "vai encher tudinho, já"! E não fosse não. D. Esmeralda não era fácil. 

6 - Mas hoje quem me deu essa dura foi o São João, sim, o filtro lá da cozinha. Com a maior intimidade ele berrou, minha filha, venha cá, já. Tá achando que eu gosto de ficar vazio e ressecado? Depois eu pego a tal gripe e vc vai ficar me enchendo. Então antes disso, seja uma boa menina e me encha já." E foi feita a sua vontade. kkkkkkkkkkkkkkkkk

3- Almoço: o velho drama de morar sozinha, você descongela uma torta maravilhosa e fica três dias almoçando a mesma. Ainda bem que hoje foi o terceiro dia. Fim.

5 - Bora tomar um pouco de sol na janela. Opa, tem um passarinho esquisito na quaresmeira. Epa, quem será? Deixa eu usar o Merlin pra ver se identifico. Nossa! Até o Merlin surtou! 

8 - Ai, escuto bem baixinho, uma vozinha dizendo do meio da quaresmeira: "eu sou um travesseiro, dona. kkkkkkkkkkkk Alguém na minha casa surtou e resolveu descontar em mim. E me jogaram janela abaixo." - Ô tadinho!!!!

E o pior tem amigo meu surtando junto comigo, né Climerio Brito? Olha só o que ele me disse quando postei num grupo: "Dá pra ver uma perninha preta, abaixo do 32º galho, à esquerda." kkkkkkkkk



*

quinta-feira, 2 de abril de 2020

02 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 18° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 02/04/2020 - quinta

Tempo e temperatura às 8:55 da manhã -> eu: 35.9° - Sampa City: 23°




Trilha sonora do dia: I Like To Move It - Madagascar 



1 - Primeiro despertei às 5 da manhã. Sem sobressaltos nem sonhos com o "crush" (que deve ter sido abduzido por alienígenas que usam saia e falam macio) kkkkkkkk. Fiquei quietinha tentando ouvir os sons ... silêncio total. Sem barulho de vento ou chuva, sem sapatos caindo no chão dos vizinhos de cima, sem carros passando na rua, sem passarinhos cantando, sem vozes de pessoas. Ops, barulho de um ônibus, eu sei qual é. O 669 - Santo Amaro, ele tem ponto bem aqui na frente. Imaginei que tivesse quase vazio, mas não levantei pra ver. Adormeci.

2 - Demorei a acordar de novo, quase 9 da manhã, fui pra cozinha levando o celular e separei as coisas pro café da manhã. De repente uma chamada. Ainda bem que não era uma vídeo-chamada, pois uma das coisas boas do isolamento social é andar pela casa só de pijama ou melhor ainda, só de calcinha kkkkkkk Já vou avisando, jamais me faça uma vídeo-chamada sem antes me dar um toque, porque eu tô num eterno "looping", toma banho, põe pijama, tira pijama, toma banho. Vocês também estão assim?

3 - Percebi que não tinha escovado os dentes ainda. Lembrei da minha mãe de novo. Va-i-já-pro-ba-nhei-ro-es-co-var-es-sses-den-tes. Cada sílaba era uma chinelada. Já pensou se ela fosse gaga. kkkk

4 - Depois do café, fui malhar ao melhor estilo verde passarinheira possível. A lembrança da recente viagem à África me fez iniciar os exercícios com a música de um dos filmes que mais amei - Madagascar. Taí um lugar que ainda irei conhecer.

5 - Tive que interromper para clicar 4 urubus sobrevoando os prédios em volta. A foto era pra minha amiga Daniela Maia. Ela vai entender o porque.

6 - Retornei e acabei por lembrar dos pinguins de Madagascar: Capitão, Kowalski, Recruta e Rico. Bateu uma lembrança. Eu tenho pinguim em casa sim. Resta saber onde está. É um dos de Madagascar, daqueles do "méqui-lanchi-feliz". E sabe qual foi a surpresa do dia, eu tenho não um, mas dois pinguins. Estavam lá, escondidinhos na estante do quarto de hóspedes. Não sou mais uma "sem pinguim" - woo woo

7 - Bora separar a play-list de hoje. Muita música pra chacoalhar os neurônios e o corpo.  Tem hora que sou bastante racional, mas (tem sempre um "mas" né?) o cérebro diz uma coisa e o coração faz outra. Se coloco música romântica, o "céleblo" começa lembrar coisas, aí "plonto, o colação delete o gelo e aí já ela." Rindo de um meme aqui do "Quelo" ... eu me divirto com essas coisas bobas. 



8 - Fui escrever um texto a pedido do meu amigo Geraldo Panucci e descobri que a minha rotina normal quando estou em casa é chamada de quarentena. Passo o dia no computador organizando minhas fotos, sempre espiando as redes pra espairecer um pouco, ouvindo música e comendo besteiras (ô perigo kkkkkk). É tão normal pra mim que eu nem percebi quando começou o #ficaemcasa. kkkkkkkkk

9 - Mas sou uma eterna otimista e sei que em breve tudo vai melhorar. A coisa tá ruim, eu sei, talvez ainda dure alguns meses, mas já pensou se durasse como durou a guerra mais longa do mundo: 100 anos. Outro dia li uma frase do meu guru astrológico que dizia: "Um pouco de culpa você pode colocar nas costas das circunstâncias que o mundo anda impondo a todos. Porém, o destino humano não é talhado pelas circunstâncias, mas pela maneira com que nos relacionamos com essas." Fica a dica #ficaemcasa "#vaipassar "bom_humor_é_fundamental

10 - E pra terminar, vou dar um conselho: a cada três dias experimente aquele seu velho jeans. Pijama e moleton enganam a gente. kkkkkkkkkkkkk

*
*
*


quarta-feira, 1 de abril de 2020

01 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 39° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 1º de abril 2020 - Hoje é domingo ... não? pois é, tem uns 15 dias que eu acho que é domingo.


Tempo e temperatura às 6:20 da manhã -> eu: 36.2° - Sampa City: 18° (ai que friozinho)


Tema do dia: versão da linda música do John Lennon A-ha - 9 Dream - Legendado-HD 



1 - Dream = sonho. Eu hoje acordei sonhando com o "crush" ... juro, parecia tão real (mmmmm) ... tentei voltar dormir pra sonhar de novo, mas ouvi a esteira berrar lá na sala: "Ei, ei, cadê meu café?" Não tem tesão que resista a isso. 😴😴😴

2 - Hoje lembrei da minha mãe, ela sempre me dizia: "sai dessa cama já e vai no mercado do seu Viana buscar mistura pro almoço". Bom, agora ficar na cama significa salvar o mundo. E ficar o dia todo perambulando de camisola em casa não tem preço. Quem não? 🌹💚

3 - Já pensou se essa pandemia fosse nos anos 80? Sem internet? Afffffff - Ao invés de leitos nos hospitais ia faltar lugar é nos manicômios. Tá rindo, né? Faz muito bem, porque chorar entope o nariz e vira suspeita de COVID-19. kkkkkkkkkkkkkkkk Aliás nada de ficar contando mentirinha hoje, porque faz o nariz crescer e aumenta o risco.

4 - É tanto passarinheiro preso, que o remédio pra síndrome da abstinência está em falta nas prateleiras. Cuide-se, faça listas nas janelas e jardins da sua casa. 🐦🐧🐤

5 - Seguindo meu próprio conselho, fui fazer uma lista no e-Bird aqui em casa hoje cedo. Tudo registrado com foto - só pra fazer inveja: os primeiros que registrei:
5 tucanuçus, 
3 araras-vermelhas, 
1 papagaio-moleiro, 
2 rolinha-do-planalto, 
2 flamingos, 
1 calau-de-bico-vermelho, 
3 kiwis, 
1 coruja-no-quarto, 
1 coruja-de-geladeira, 
1 elaenia-na-cristaleira (não consegui identificar - não vocalizou), 

Aí parei minha lista, porque descobri que minha geladeira não tem pinguim, (gente! Onde já se viu geladeira sem pinguim). Socorro! Minha casa não tem sequer "um" pinguim. kkkkkkkkkkkkkkkkkk 🐧🐧🐧🐧🐧

6 - Bom, queridos amigos, espero que vcs tenham dado boas risadas, isso ajuda muito na imunidade.
#ficaemcasa #vaipassar

*
*
*