sexta-feira, 17 de abril de 2020

17 ABR 2020 - A melhor opção pra comer: pão com ovo

 Xº Dia de isolamento social

Diário de uma passarinheira em quarentena - 17/04/2020
Temperatura às 8:35 da manhã -> eu: 36.1° - Sampa: 17°


Acho que vou chamar esse meu "diário de quarentena" de semanário, porque não dou conta de escrever todo dia não.

Todo dia é lavar, cozinhar, arrumar, tratar foto, rascunhar o "trip report" da África, cuidar de mim, pra não sair da quarentena irreconhecível e ouvir aqueles: nossa, como você engordou, nossa como você envelheceu, nossa como seu cabelo tá diferente (esse diferente me soa "nossa, como seu cabelo está horrível" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Aliás, hoje eu já fui cinco vezes visitar a cozinha, três ao banheiro, duas à sala e agora continuo estacionada no pequeno espaço que me serve de escritório.

Já até dei nomes aos cômodos da minha casa: Costa Del Sofa, Punta Cama, I Love Eggs Restaurant, Pipi-stop Interquartos e Bird of Princess Office. Tenho todas essas opções para escolher, mas ainda estou em dúvida onde passar o feriado de 21 de abril. Tomara que não seja no Pipi-stop Interquartos com dor de barriga. Comida de quarentena é um terror.

Mas gentiiiiiiiii, o meu maior problema é cozinhar. Eu descongelo uma torta de bacalhau na Páscoa e ela dura três dias. Ninguém merece ficar comendo comida requentada no micro ondas enquanto vê os posts gourmets da Vick (Viviana Biondi) da Fazenda Anacã. Tô pra morrer afogada de tanta água na boca. Block Block Block nela kkkkkk

Eu tô ficando craque na cozinha. O duro é escolher a melhor receita, afinal são tantas as opções. Ovo frito puro, ovo com queijo, ovo com tomate, ovo com cebola, ovo com linguiça, ovo com atum enlatado, ovo com salsicha, ovo com arroz, ovo com pão, ovo com ovo. E ainda tem a opção ovo cozido, ovo mexido, ovo frito, ovo estrelado, omelete, ovo poché, ovo Benedict, ovo assado, ovo quente (aquele cozido que fica molinho - o duro é acertar o tempo pra ficar no ponto que gosto). Alguém tem alguma receita melhor que essas, porque tô enjoando já.

E depois é só seguir a lei da dona Esmeralda (minha mãe *in memorian). Ela ensinou a lei do guarda. Tirou do lugar guarda de volta; usou, lavou, guarda de volta; abriu, pegou, guarda de volta. É... dona Esmeraldinha não era fácil.

Eu tô aqui fazendo o texto sobre a África. Eu sei que poucos vão ler o meu textão, aliás esse tá virando um livro (estou até pensando em vendê-lo na Amazon como e-Book). As pessoas dizem nunca ter tempo para ler. Ou será falta de paciência? Desculpas não faltam: a conexão é ruim, o texto é muito pesado, tem muita foto, demora carregar, é ruim ler pelo celular, etc Ah! Agora não tem mais desculpa, tá quase todo mundo de quarentena em casa.

Produzir esse post, além de me distrair e exercitar minha memória, vai servir para quando eu tiver começando a esquecer as coisas. Espero que demore muito ainda. Além disso sei que servirá de referência para quem pretende fazer uma viagem parecida. Então vá preparando a cerveja, o tira-gosto, melhore seu plano de conexão, faça um upgrade no seu desktop e se prepare. 

- Eu, post sobre a última viagem da D. Silvia Linhares, estou chegando. Em breve estarei nas telinhas.

Ah! O crush? Sei lá...por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário