sábado, 4 de abril de 2020

04 ABR 2020 - Reflexão do dia: "O tempo e o momento"

 Original escrita dia 04/04/2020 e publicada no meu perfil do Facebook no mesmo dia


Reflexão do dia: "O tempo e o momento"

A fotografia tem um elemento que eu gosto muito. Ela eterniza o efêmero. Aquele momento que você captou é único, jamais se repetirá. Ficará registrado em sua mente por um tempo. Um dia você poderá vir a esquecê-lo. Porém, quando ele se transforma em foto, será um momento eterno, único.

Eu queria que a vida fosse assim. Como uma fotografia. Que os momentos felizes fossem eternizados e os ruins pudessem ser deletados permanentemente.

Porém, não funciona assim. As coisas vão acontecendo e se acumulando. Muito será esquecido, apagado. Isso é bom e é ruim. No caso das dores é bom. Elas cicatrizam, desaparecem. Às vezes pode demorar um pouco, mas jamais se eternizam.

Me disseram que o tempo é relativo. Por isso mantenho a calma. Hoje não tenho mais tanta pressa. A tônica é essa. Espero com paciência, ouvindo música, ocupando a mente. Quando a tristeza bate, ignoro. Oro. Quero menos, quero pouco, mas quero sempre, e sempre o melhor.

Se me faz mal, empurro bem distante. Quem ficar, que fique por inteiro. Só permaneça o que é verdadeiro. Quem não me valoriza que fique longe. Bem longe. De preferência, do outro lado do Planeta.

Sou assim, não tenho jeito, inquieta, reta, intensa, pretensa, imensa, cheia de temperos variados, cheia de uma vontade ferrenha que tudo dê certo pra todo mundo.

Tenho fé, pois sei que por mais difícil que seja, o universo sempre colocará as coisas em seus devidos lugares. Sou destemida e independente. Ergo a cabeça e organizo os próximos passos.

Lembro-me sempre: a vida é feita de meandros, que vão se amoldando, de fios que vão se desentrelaçando e se interligando. Uma hora ou outra tudo se ajeita.

Sigo sempre minha intuição. O coração sempre sabe a hora de desistir e de sair. E a hora é essa, de ficar, de ficar em casa. #ficaemcasa #stayhome

(Foto e texto by Silvia Faustino Linhares)



* Foto especial, feita no dia 09/mar/2020, no final expedição com as queridas amigas Viviane De Luccia, Leila Esteves, guiadas por Arno Pietersen, da PKSafaris no Kruger National Park - Africa do Sul.




*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário