quinta-feira, 2 de abril de 2020

02 ABR 2020 - Diário de uma passarinheira em quarentena

 18° dia - Diário de uma passarinheira em quarentena - 02/04/2020 - quinta

Tempo e temperatura às 8:55 da manhã -> eu: 35.9° - Sampa City: 23°




Trilha sonora do dia: I Like To Move It - Madagascar 



1 - Primeiro despertei às 5 da manhã. Sem sobressaltos nem sonhos com o "crush" (que deve ter sido abduzido por alienígenas que usam saia e falam macio) kkkkkkkk. Fiquei quietinha tentando ouvir os sons ... silêncio total. Sem barulho de vento ou chuva, sem sapatos caindo no chão dos vizinhos de cima, sem carros passando na rua, sem passarinhos cantando, sem vozes de pessoas. Ops, barulho de um ônibus, eu sei qual é. O 669 - Santo Amaro, ele tem ponto bem aqui na frente. Imaginei que tivesse quase vazio, mas não levantei pra ver. Adormeci.

2 - Demorei a acordar de novo, quase 9 da manhã, fui pra cozinha levando o celular e separei as coisas pro café da manhã. De repente uma chamada. Ainda bem que não era uma vídeo-chamada, pois uma das coisas boas do isolamento social é andar pela casa só de pijama ou melhor ainda, só de calcinha kkkkkkk Já vou avisando, jamais me faça uma vídeo-chamada sem antes me dar um toque, porque eu tô num eterno "looping", toma banho, põe pijama, tira pijama, toma banho. Vocês também estão assim?

3 - Percebi que não tinha escovado os dentes ainda. Lembrei da minha mãe de novo. Va-i-já-pro-ba-nhei-ro-es-co-var-es-sses-den-tes. Cada sílaba era uma chinelada. Já pensou se ela fosse gaga. kkkk

4 - Depois do café, fui malhar ao melhor estilo verde passarinheira possível. A lembrança da recente viagem à África me fez iniciar os exercícios com a música de um dos filmes que mais amei - Madagascar. Taí um lugar que ainda irei conhecer.

5 - Tive que interromper para clicar 4 urubus sobrevoando os prédios em volta. A foto era pra minha amiga Daniela Maia. Ela vai entender o porque.

6 - Retornei e acabei por lembrar dos pinguins de Madagascar: Capitão, Kowalski, Recruta e Rico. Bateu uma lembrança. Eu tenho pinguim em casa sim. Resta saber onde está. É um dos de Madagascar, daqueles do "méqui-lanchi-feliz". E sabe qual foi a surpresa do dia, eu tenho não um, mas dois pinguins. Estavam lá, escondidinhos na estante do quarto de hóspedes. Não sou mais uma "sem pinguim" - woo woo

7 - Bora separar a play-list de hoje. Muita música pra chacoalhar os neurônios e o corpo.  Tem hora que sou bastante racional, mas (tem sempre um "mas" né?) o cérebro diz uma coisa e o coração faz outra. Se coloco música romântica, o "céleblo" começa lembrar coisas, aí "plonto, o colação delete o gelo e aí já ela." Rindo de um meme aqui do "Quelo" ... eu me divirto com essas coisas bobas. 



8 - Fui escrever um texto a pedido do meu amigo Geraldo Panucci e descobri que a minha rotina normal quando estou em casa é chamada de quarentena. Passo o dia no computador organizando minhas fotos, sempre espiando as redes pra espairecer um pouco, ouvindo música e comendo besteiras (ô perigo kkkkkk). É tão normal pra mim que eu nem percebi quando começou o #ficaemcasa. kkkkkkkkk

9 - Mas sou uma eterna otimista e sei que em breve tudo vai melhorar. A coisa tá ruim, eu sei, talvez ainda dure alguns meses, mas já pensou se durasse como durou a guerra mais longa do mundo: 100 anos. Outro dia li uma frase do meu guru astrológico que dizia: "Um pouco de culpa você pode colocar nas costas das circunstâncias que o mundo anda impondo a todos. Porém, o destino humano não é talhado pelas circunstâncias, mas pela maneira com que nos relacionamos com essas." Fica a dica #ficaemcasa "#vaipassar "bom_humor_é_fundamental

10 - E pra terminar, vou dar um conselho: a cada três dias experimente aquele seu velho jeans. Pijama e moleton enganam a gente. kkkkkkkkkkkkk

*
*
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário